Sobre a Gilead

Sobre nós

Estamos comprometidos com o desenvolvimento de tratamentos inovadores para doenças potencialmente fatais.

Alicerçados numa herança construída ao longo de 30 anos de combate às doenças virais, estamos comprometidos em usar todo o nosso conhecimento e recursos para apoiar a luta contra a COVID-19.

Gilead Sciences focada na Inovação

A Gilead Sciences é uma companhia biofarmacêutica que investiga, produz e comercializa terapêuticas inovadoras em áreas onde existem necessidades médicas não satisfeitas. Na Gilead procuramos diariamente soluções inovadoras para transformar e simplificar os tratamentos de doenças potencialmente fatais, em todo o mundo.

A Gilead ajudou a transformar os cuidados de saúde das pessoas que vivem com VIH desenvolvendo medicamentos pioneiros e continua a olhar para o futuro apostando em terapêuticas de ação prolongada. Também aplicámos a mesma determinação, inovação e foco, na hepatite C, desenvolvendo, em menos de quatro anos, quatro regimes terapêuticos que mudaram o curso desta doença.

Para disponibilizar aos doentes terapêuticas verdadeiramente transformadoras, a Gilead está a trabalhar em imunomodulação, assim como na amplificação do uso das terapêuticas personalizadas, através da utilização do sistema imunitário dos próprios doentes, no combate a doenças complexas na área da oncologia, tal como já fazemos na Kite, líder em terapia celular, com um crescente pipeline na área da imunoterapia. Queremos manter o foco na inovação, à medida que aumentamos a nossa diversificada rede de parceiros para acedermos à melhor ciência e tecnologia do mundo.

Pessoas

Uma das prioridades da Gilead é assegurar que a empresa tem uma equipa de líderes com experiência diversificada e pessoas excecionais que apoiem a empresa no futuro. Uma das responsabilidades mais importantes desta equipa é aproveitar o potencial dos mais de 12.000 colaboradores, que todos os dias desenvolvem o seu trabalho com verdadeiro empenho e paixão, percetível em tudo o que fazem.

Creating Possible

Durante mais de três décadas, a Gilead procurou e alcançou avanços médicos que se julgavam impossíveis. A busca incessante pela inovação centra-se no objetivo de criar um mundo mais saudável, através dos tratamentos que desenvolvemos e da forma como conduzimos a nossa presença em todo o mundo. O impossível é apenas o que ainda não alcançámos.

E como não podemos fazê-lo sozinhos, seguimos uma abordagem de colaboração que nos permite construir uma rede de inovação e assim acelerar o desenvolvimento de tratamentos pioneiros.

Trabalhamos para criar um mundo melhor e mais saudável. A Gilead reconhece que o avanço das descobertas científicas é apenas um aspeto para a melhoria da saúde pública e estamos empenhados em disponibilizar mais do que opções terapêuticas aos doentes.  Desenvolvemos iniciativas que ajudam a enfrentar algumas barreiras aos cuidados, tais como o acesso ao tratamento, o estigma e a discriminação, assim como as desigualdades na prestação dos cuidados de saúde em todo o mundo.

Devolver às Nossas Comunidades

Os doentes e as comunidades enfrentam muitas vezes desafios no acesso aos melhores cuidados, por isso, estamos também empenhados em fazer parte da solução. A Gilead tem uma política de responsabilidade social que permite a viabilização de projetos desenhados para apoiar comunidades que enfrentam obstáculos sociais e económicos.

Em Portugal, a Gilead criou em 2013 o Programa Gilead GÉNESE com a ambição de incentivar a investigação, a produção e a partilha de conhecimento científico a nível nacional, e de viabilizar iniciativas que conduzam à implementação de boas práticas no acompanhamento dos doentes. O Programa Gilead GÉNESE tornou-se uma referência nacional na área da Responsabilidade Social Corporativa, incentivando projetos de investigação científica e de intervenção na comunidade.

É deste modo que fazemos do impossível o possível e que contribuímos para um mundo melhor e mais saudável para todos.